CDHU lança aplicativo para smartphones e tablets

By
Advertisement
Com o intuito de facilitar a vida do cidadão a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – lançou seu primeiro aplicativo para celulares e tablets, o app permite que o mutuário gere a segunda via da prestação de seu financiamento, podendo obter a linha digitável (código de barras) pelo próprio aplicativo ou então solicitar que o documento seja encaminhado por e-mail. A aplicação é gratuita e foi desenvolvida pela Prodesp (Cia de Processos de Dados do Estado de São Paulo) e está disponível para os sistemas operacionais iOS (iPhone e iPad) e Android (diversos modelos).

O aplicativo facilita bastante a emissão da segunda via, principalmente nos dias de hoje em que o cidadão prefere utilizar o celular em vez do computador. A popularização dos aplicativos para celulares e tablets fez com que muitos dos serviços fossem também disponibilizados nesse formato.

Caso seu sistema operacional não seja compatível com o APP (exemplo: Windows Phone), então basta acessar o site da CDHU-SP pelo navegador do celular, pois o site da companhia é mobile-friendly, basta digitar no navegar www.cdhu.sp.gov.br, quando o site identificar que o acesso é por dispositivo mobile ele exibe uma versão compacta do site do órgão.

Para logar no aplicativo da CDHU é preciso que o mutuário tenha em mãos o número da conta (disponível no boleto da CDHU ou no contrato), CPF (Cadastro Pessoa Física) e a data de nascimento do mutuário.

Como baixar o app da CDHU – Acesse a loja de aplicativos do Android ou IOS e procure por “CDHU” (sem aspas), daí é só instalar gratuitamente o aplicativo desenvolvido pela PRODESP. Se preferir, baixe a aplicação pelo Google Play ou APP Store da Apple no computador.

Além de consultar a fatura/boleto das prestações da CDHU a ferramenta também permite a consulta de débitos com o órgão, facilitando dessa forma a vida do cidadão. A expectativa é que, futuramente, novas funções sejam incorporadas ao aplicativo da CDHU, mas, por enquanto, apenas consulta de débitos e emissão da segunda via podem ser realizadas.

No site – No site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) o mutuário continuará tendo acesso aos diversos serviços oferecidos pelo órgão, tal como: emissão da 2ª via da prestação, negociação de dívidas, consulta de prestações atrasadas, verificação da situação do contrato, dentre outros serviços.

0 comentários:

Postar um comentário