Mostrando postagens com marcador 2via. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 2via. Mostrar todas as postagens

CDHU lança aplicativo para smartphones e tablets

By // Nenhum comentário:
Com o intuito de facilitar a vida do cidadão a CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – lançou seu primeiro aplicativo para celulares e tablets, o app permite que o mutuário gere a segunda via da prestação de seu financiamento, podendo obter a linha digitável (código de barras) pelo próprio aplicativo ou então solicitar que o documento seja encaminhado por e-mail. A aplicação é gratuita e foi desenvolvida pela Prodesp (Cia de Processos de Dados do Estado de São Paulo) e está disponível para os sistemas operacionais iOS (iPhone e iPad) e Android (diversos modelos).

2 via de boleto bancário da CDHU

By // Nenhum comentário:
Caso tenha uma casa ou apartamento financiada pela CDHU, saiba como tirar uma segunda via da prestação por meio da internet, caso não tenha recebido a primeira via.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) é uma empresa estatal de habitação popular, ela viabiliza a construção de moradias para famílias de baixa renda no Estado de São Paulo. Os mutuários – como são chamados aqueles que possuem financiamento ativo – podem obter pela internet a segunda via do boleto bancário em caso de não recebimento do documento via Correios. O serviço online pode evitar que o cidadão pague juros por atraso no financiamento de sua casa ou apartamento popular pela CDHU.

É importante que os mutuários realizem o pagamento de forma pontual, isso porque o dinheiro arrecadado com as prestações ajuda a CDHU a viabilizar novas moradias para famílias de baixa renda. Em caso de irregularidade nos pagamentos a companhia pode ainda pedir a retomada da posse do imóvel. Por isso recomendamos que caso esteja desempregado ou com algum problema financiamento, procure a empresa para negociar suas dívidas, em algumas situações é possível aumentar o prazo de pagamento para reduzir o valor das parcelas (mensalidades).

Emissão da segunda via de prestação CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo disponibiliza na internet uma ferramenta onde os mutuários podem negociar dívidas, quitar parcelas atrasadas, consultar a situação financeira do contrato, imprimir a 2ª via do boleto bancário, emitir o carnê da CDHU, visualização de parcelas atrasada, dentre outros serviços. Tais serviços estão disponíveis no site cdhu.sp.gov.br ou diretamente através do link www.cdhu.sp.gov.br/mutuario-new/regularizacao-debitos.asp, basta que o interessado selecione a opção desejada, em seguida deverá ser informado as informações solicitadas.

A ferramenta de emissão da segunda via é bastante intuitiva. É importante que o interessado tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável pelo financiamento e também o número do contrato ou então um boleto bancário anterior. Ao lado do nome do mutuário você encontra o número da conta (exemplo: 123.456-7), é através dele que a 2ª via poderá ser obtida pela internet.


Para que a emissão seja possível é importante que o número da conta, CPF e data de nascimento do mutuário estejam corretas, do contrário não será possível gerar uma segunda via pela internet. Neste caso a recomendação é procurar um posto de atendimento da CDHU ou então o Poupatempo (verifique locais onde há atendimento da CDHU).