Municípios com inscrições abertas da CDHU

By
Advertisement
Online é possível descobrir em quais cidades a CDHU está com inscrições disponíveis

Veja quais são as cidades que estão com inscrições abertas da CDHU. A empresa oferece casas e apartamentos com prestações acessíveis, já que se trata de um programa habitacional.


A CDHU é uma das maiores companhias habitacionais do Brasil, ela atua no estado de São Paulo, sendo responsável pela viabilização de moradias, principalmente para famílias de baixa renda. Por meio da internet fica muito mais fácil acompanhar o processo de inscrição, a lista com os municípios (cidades) com inscrições abertas pode ser acompanhada facilmente por meio da internet, dessa forma o pretendente pode ficar informado sobre as datas e locais em que o cadastro está sendo realizado. 


Desde 2002 o cadastro na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), pode ser feito apenas em períodos pré-determinados, normalmente o cadastro só é liberado quando novos conjuntos habitacionais estão prontos ou em fase de acabamento, por isso o pretende precisa ficar informado para não perder os prazos.

Para conseguir um apartamento ou casa da CDHU é preciso que o interessado faça a inscrição/cadastro, posteriormente para ser contemplado ele precisa ser sorteado. Isso porque o processo de seleção é feito democraticamente por meio de sorteio, visto que o número de moradias é menor do que a demanda (candidatos).

A principal vantagem da CDHU é que os imóveis possuem prestações de acordo com a renda do beneficiário. Sendo assim o valor é compatível inclusive para famílias de baixa renda. O prazo de pagamento ajuda a reduzir ainda mais o valor da prestação, com isso é possível conquistar a casa própria pagando muitas vezes menos do que o aluguel.

Consulta de municípios com inscrições abertas

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo informa através da página www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp os municípios que estão com inscrições em aberto. Ali é listado as datas, horários e locais em que as inscrições podem ser realizadas.
Há também a relação de famílias inscritas nos últimos empreendimentos.


O cadastro é feito por empreendimento, ele não garante o atendimento, uma vez que a seleção é feita através de sorteios. Além disso é necessário que o interessado cumpra os requisitos da cdhu, dentre eles: não ter nenhum imóvel em seu nome, nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais, renda compatível com a do empreendimento e morar ou trabalhar no município em que deseja efetuar a inscrição por, pelo menos, cinco anos.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber, se tem um modelo específico de procuração para transferir o ap do CDHU, e se tiver qual seria o modelo certo? Alguém poderia me falar ?

    ResponderExcluir