Como negociar dívidas com a CDHU

By
Advertisement
Mutuário que está devendo pode negociar seus débitos com a CDHU por meio da internet

Está devendo para a CDHU? Então saiba como negociar suas dívidas, companhia possibilita que os acordos e negociações sejam feitos inclusive pela internet.

A CDHU é a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, ela já ajudou milhares de famílias a conquistarem uma casa ou apartamento, com prestações compatíveis com a renda de cada beneficiário. Caso seja um beneficiário mais tenha alguma prestação em atraso é importante que saiba como negociar uma dívida com a companhia, procedimento pode inclusive ser realizado através da internet, sem que o mutuário tenha que comparecer a um posto de atendimento presencial.

Quem não está em dia com as prestações acaba por não estar em dia com a sua casa. Caso tenha algum problema financeiro o melhor é negociar o débito de acordo com as suas condições de pagamento, do contrário a companhia poderá pedir a retomada do imóvel por falta de pagamento das prestações.


Como negociar dívida online

A negociação da dívida pode ser feita por meio do site www.cdhu.sp.gov.br/mutuario-new/regularizacao-debitos.asp, basta que o mutuário selecione a opção <Negociação de Dívida>, com isso basta informar o número da conta ou do contrato, CPF e data de nascimento. Caso seja localizado algum débito em atraso será apresentada algumas opções para negociação do débito, seja com a prorrogação do financiamento, desconto ou diminuição da taxa de juros. Caso concorde com alguma das opções apresentadas basta confirmar a negociação pelo site.

Se eventualmente nenhuma opção de negociação atender as suas necessidades, recomendamos que procure um posto presencial da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) para tentar reduzir o valor da prestação. É importante que para isso leve consigo o RG, CPF, número do contrato e comprovante de renda. Caso esteja desempregado leve qualquer documento que possa ser utilizado para comprovar a sua situação financeira.


A negociação presencial normalmente possibilita maiores descontos na liquidação da sua dívida, principalmente se o mutuário tiver alguma quantia para dar de entrada. É importante salientar que nem todas as dívidas podem ser negociadas, muitas vezes a única opção oferecida é o aumento do prazo de financiamento, o que acaba acarretando a incidência de mais juros em seu contrato.

0 comentários:

Postar um comentário