Como participar do processo seletivo da CDHU

By
Advertisement
Depois do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, a CDHU é o mais importante programa habitacional no país, sendo considerado um dos maiores da América Latina. O programa está em vigor no estado de São Paulo, sendo gerenciado pela estatal Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) do Estado de São Paulo. Caso queira concorrer a uma casa ou apartamento popular da companhia, saiba neste artigo como funciona o processo seletivo, bem como os sorteios.


Uma das principais vantagens dos imóveis da CDHU é com relação ao preço, a mensalidade é acessível pois é calculada de acordo com a renda do beneficiário. O que torna a realização do sonho da casa própria pagando pouquinho por mês.

Público-alvo

  • Famílias que não possuem moradia própria;
  • Quem mora ou trabalha em uma cidade paulista há, pelo menos, dois anos;
  • Renda compatível com a do empreendimento (a companhia atende famílias com renda de até 10 salários mínimos, contudo, o valor varia de acordo com o empreendimento, pois há empreendimentos que são voltados exclusivamente as famílias de baixa renda, enquanto  outros são destinados a famílias com maior poder aquisitivo, e assim em diante.)
  • O responsável pelo financiamento deve ter 18 anos ou mais;
  • Ser aprovado na análise de crédito da CDHU;
  • Ser sorteado;


Como se inscrever

O processo de cadastramento não é aberto durante todo o ano, os interessados precisam se cadastrar em datas e locais pré-determinados. A CDHU faz o cadastramento, normalmente, quando os conjuntos habitacionais estão em fase final de construção. Daí inicia-se o processo de cadastramento das famílias.

No site cdhu.org e cdhu.sp.gov.br é possível ficar informado sobre o processo de seleção, já que no portal são divulgadas informações importantes para o cadastramento, sorteio, editais, empreendimentos, etc.

No link: www.cdhu.sp.gov.br/orientacoes/inscricoes-abertas.asp é possível conferir a lista com os municípios que estão com processo de inscrição disponível. É importante ficar atento a esta página pois toda e qualquer movimentação é informada ali. Além disso, a CDHU SP também comunica os participantes por meio da mídia local dos municípios onde o processo seletivo vai ser realizado.

0 comentários:

Postar um comentário